Versão para: Mac OS X, Solaris
Descompacte e execute o arquivo PLAY. Requer Java

Desenvolvido em Java 6
Aceleração gráfica OpenGL
Engine física de alta precisão

Jogo desenvolvido em Java com aceleração gráfica OpenGL e uma engine própria para detecção de colisões e realização dos efeitos físicos (movimento, atrito, elasticidade de colisão, conservação de quantidade de movimento, etc).

Para representar o jogador automático (o computador) foi desenvolvido um Agente Inteligente (nos termos de I.A.) capaz de observar os cenários de jogo e planejar e executar estratégias de defesa ou ataque.

O aplicativo é um simulador em tempo discreto. Para manter baixa a probabilidade de falha na detecção de colisão o simulador possui taxa de iteração numérica dinâmica e independente do FPS (frames per second).

O software, projetado e desenvolvido em duas semanas, foi um trabalho extra da disciplina Sistemas Multiagentes, UnB. Desafios: (a) desenvolvimento do framework de efeitos físicos; (b) inteligência do agente (algoritmo do raciocínio, fluxo do processo de decisão, representação do conhecimento, definição das ações, estratégias e cenários de percepção) e (c) estudo da API OpenGL (meu primeiro aplicativo com aceleração gráfica!).

Copyright 2011 (C) Todos os direitos reservados bernardo.dias@gmail.com currículo